As Verdades Entre os Likes e o Faturamento

A imagem mais curtida de todos os tempos
Em tempos de Blogueiros, Digital Influencer, Instagram, Snap chat e outros vícios e loucuras, vamos perdendo nosso precioso tempo nas telas dos computadores e celulares. Antes preocupavam-se em comunicar de forma escrita, inteligente, focada. Hoje basta uma simples publicação de qualquer opinião ou conhecimento, para que uma imediata corrente de internautas tenham conhecimento daquilo que por diversas vezes não têm a mínima noção do que se trata. Basta fazer parte de um universo letrado  e ter acesso a internet.

É claro que isso é absolutamente questionável!

Tenho pensado que as pessoas hoje em dia andam absolutamente tão frágeis diante de tantas opiniões, que não conseguem mais ter um gosto próprio, uma opinião própria e sequer um estilo de vida próprio. Cada vez mais nos deparamos com pessoas expondo produtos e opiniões, sem sequer conhecer, entender e até mesmo experimentar aquilo que eles divulgam.

Por outro lado, empresas acreditam cada vez mais que esse é um tipo de marketing “barato”, que de barato não tem nada, afinal, ninguém faz propaganda gratuita. Afetam os caixas da empresa e silenciosamente os administradores se deparam com uma situação de desgaste financeiro e a conclusão de que likes e seguidores não é igual a faturamento.

Portanto, na hora de decidir investir neste tipo de ferramenta de marketing disponível no mercado, tenha a certeza de que estará buscando a pessoa certa. O rosto ou personalidade que entenderá do seu produto. Que antes de atrair seguidores, irá atrair clientes.

Cuidado com a imagem da sua empresa. Relacione a sua marca com uma personalidade digna de carregá-la por onde for. Verifique a personalidade social e humano que você estará buscando.
“Vamos olhar com mais cuidado esse teatro. As pessoas que compõe a cena são complexas e merecem uma análise um pouco mais cuidadosa” Larissa Gandolfo
Antes que entendam que estou plantando uma ideia contra os “vendedores de imagens”… Nada contra quem encontrou no próprio rosto ou na própria imagem a capacidade vender algo e de atrair seguidores. Felizes são eles! Aliás é bem mais fácil fazer um vídeo, dar um click, postar e esperar os likes, do que estar sentado atrás de uma mesa por horas durante um dia, de pé por horas e horas ou precisando elaborar ideias mirabolantes, para reverter quadros problemáticos quando necessário dentro da empresa. Então, salve…salve… os blogueiros!

Mas abram os olhos senhores empreendedores, estejam atentos às novidades que o mercado de marketing oferece. Utilize rostos reais, convide seus próprios clientes, valorizem seus colaboradores. Mostre pessoas reais, com ideias reais, experimentos reais.




“E são tantos os trens, são tantas as formas de se sentir enganado nessa vida que talvez o mais importante seja compreender que ninguém será o portador da sua verdade,
 a não ser você mesmo”. Larissa Gandolfo
Have good business

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